10 SINAIS QUE INDICAM QUE VOCÊ ESTÁ EM UM RELACIONAMENTO ABUSIVO



1 – Ciúmes sufocante.
Se você sente constantemente medo de fazer coisas que gostaria de fazer como sair com amigos, passear ou conhecer novas pessoas com receio de chatear seu parceiro, é sinal que ele está passando dos limites no ciúme.


2 – Falta de privacidade.
Ele precisa verificar todas suas redes sociais, precisa saber todos os detalhes dos lugares que você foi e com quem você anda, pede que você delete pessoas dos contatos ou se afaste de alguém.

3 – Chantagem.
Existe constante ameaças vindas dele, pode ser de que vai terminar o relacionamento ou se matar, ou fazer alguma coisa ruim caso você não faça algo que ele deseje.

4 – Desqualificação.
As coisas que você fala e pensa são sempre motivos de críticas ou deboches, a opinião dele é sempre a que prevalece, pode não ser diretamente, mas de algum jeito ele te faz sentir como se estivesse constantemente errada.

5 – Controle.
Ele tende a se meter nas roupas que você escolhe, nos amigos que você anda e até na maquiagem que você usa. Frases como “essa roupa não fica bem pra quem namora”, “está parecendo uma v...” são fortes sinais.

6 – Emocional.
Você percebe que mudou muito do que era antes do relacionamento, sente uma angústia forte, receio em relação a tudo ao seu redor, sensibilidade extrema, costuma chorar com facilidade ou se tornou fechada demais. Nossa mente costuma nos avisar quando há algo errado!

7 – Acusações.
Você não está louca. Seus sentimentos importam! Não importa o que ele diga, o que você sente é importante, se ele te acusa constantemente de ter enlouquecido é porque não quer que enxergue o quanto te oprime, repreende e desacredita.8 – Perdões. Ele deu uma mancada, você perdoou, depois deu a segunda, você perdoou, a terceira você acabou perdoando também... Quem precisa de constantes perdões, nunca se arrependeu de verdade do erro, se ele erra demais com você, pode ser um sinal também de desamor.

9 – Explosões.
Você percebe que faz coisas que não são de fato sua vontade com medo de como ele pode reagir, exemplo: troca de roupa por uma que ele não reclame, não vai a algum lugar, faz sexo contra vontade... Tudo isso porque sabe que sua recusa pode gerar um escândalo.

10 – Agressões.
O pior nível! Ele pode “nunca ter te batido”, mas já segurou seu braço forte, já te agrediu verbalmente com palavras de baixo calão, já apertou seu rosto... O fim do respeito é um grande sinal de relacionamento abusivo.

Comentários